À medida que o Bitcoin aumenta em preço e popularidade, muitas instituições estão tentando atender a demanda dos clientes pelo bem, incorporando o criptograma de várias maneiras.

A seus clientes acesso aos fundos Bitcoin

Por exemplo, hoje cedo um grande banco de investimento, o Morgan Stanley tornou-se a mais recente entidade a seguir o exemplo. O banco americano decidiu oferecer a seus clientes acesso aos fundos Bitcoin, já que eles exigem exposição ao ativo criptográfico.

Mas esta entidade de Wall Street pode não ser a única. De acordo com o CEO do New York Digital Investment Group (NYDIG) Robert Gutmann, há mais coisas esperando para a Bitcoin nas próximas semanas.

Gutmann, que também é o co-fundador do gerente de ativos Stone Ridge, apareceu recentemente em um podcast e reivindicou:

Eu sei que começando mais ou menos na próxima semana, você vai ver uma batida de tambor absoluto de marcos de mudança de jogo de algumas dessas empresas [parceiros estratégicos da NYDIG].

Deve-se notar que na semana passada, a NYDIG levantou US$ 200 milhões em uma rodada de capital de crescimento liderada pelos investidores e parceiros do Grupo, como Morgan Stanley, New York Life, Mass Mutual, e outros.

Em iniciativas estratégicas relacionadas ao Bitcoin

Gutmann revelou que o Grupo de Investimento planejava trabalhar com essas empresas em iniciativas estratégicas relacionadas ao Bitcoin. Segundo ele, as parcerias com essas empresas „não deixam dúvidas“ sobre a crescente adoção institucional da Bitcoin.

Embora o CEO não tenha revelado qual parceiro, em particular, fará o anúncio de „mudança de jogo“, ele sugeriu que o desenvolvimento poderia permitir às pessoas um acesso muito maior à Bitcoin. O chefe executivo disse ainda:

[Os anúncios] vão marcar progressivamente novos pontos na adoção da Bitcoin, disponibilidade de Bitcoin, produtos e serviços Bitcoin dentro do cenário financeiro tradicional existente.

Curiosamente, a NYDIG também oferece „Tesouraria Corporativa“, soluções para suas empresas parceiras que permitem às empresas deter a Bitcoin.

No mês passado, o grupo decidiu criar um fundo Bitcoin negociado em bolsa, atualmente aguardando aprovação da Securities and Exchange Commission. Em seu formulário S-1, a NYDIG disse que a Morgan Stanley servirá como o participante inicial autorizado da ETF a vender ações ao público.

Comments are closed.